Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Passagem de Função do Adjunto de Comando do HCE
Início do conteúdo da página

Passagem de Função do Adjunto de Comando do HCE

Acessos: 183

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 24 de janeiro de 2024, foi realizada a solenidade de passagem da função do Adjunto de Comando do Hospital Central do Exército (HCE), do 2º Ten Robson da Silva Pereira para o ST Márcio Bezerra de Paulo, sucedido e sucessor, respectivamente.

A solenidade foi presidida pelo Diretor do HCE, o Gen Bda Med CESAR UILSON GOETTEMS, contou com as presenças de familiares e uma representação das várias Divisões e Seções do hospital.

O Adjunto de Comando, integrante do Estado-Maior da OM, é o assessor do comando para questões relativas às praças. O Exército Brasileiro criou o cargo de Adjunto de Comando, que se insere no escopo de cumprir o objetivo estratégico, de fortalecer a dimensão humana, valorizando as praças da força.

A Portaria Nr 997, de 2016, do Comandante do Exército estabelece que nas unidades deve haver uma galeria de retratos dos Adjuntos de Comando, devendo permanecer na sala de Adjunto de Comando ou em local apropriado”.

A cerimônia, que marcou o final do ciclo do Adjunto de Comando do Hospital Central do Exército sucedido, teve início com a inauguração do retrato, fazendo parte da galeria dos Ex Adjuntos.

Na sequência, foi realizada a transmissão da função, propriamente dita, momento em que o Ten R.Silva apresentou suas despedidas e, em seguida, foi elogiado pelo Diretor do Hospital, e logo após foi lido o Currículo do ST Bezerra, Adj Cmdo sucessor, e finalizando os Adjuntos de Comando Sucedido e Sucessor receberam os cumprimentos de todos os presentes na solenidade durante o coquetel.

1

2

3

4

Texto: 2° Sgt. L.Silva
Fotos: Sd F. Nascimento
Edição: Cb Lilian Taranto

registrado em:
Fim do conteúdo da página