Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Especialista Internacional em Cirurgia de Joelho Ministra Palestra no HCE
Início do conteúdo da página

Especialista Internacional em Cirurgia de Joelho Ministra Palestra no HCE

Acessos: 1585

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do dia 28 de novembro de 2019, o Hospital Central do Exército recebeu a visita de um dos maiores especialistas do mundo em cirurgia do joelho, o médico francês, Dr Xavier Cassard - Cirurgião de Joelho na "Clinique Dês Cedres" – Toulouse, na França.

O Dr Cassard é Presidente do Grupo de Estudos e Desenvolvimento da Técnica "TLS" (Taper Locking Screw) de reconstrução ligamentar, possui 12 Publicações Internacionais sobre o tema e, juntamente, com o Dr Michel Collette – Bruxelas, é o criador da técnica TLS.

Na oportunidade, o Cel Méd Alexei Leite Maia – Chefe da Divisão Técnica do HCE, representando o Diretor do HCE, após as execuções dos hinos da França e do Brasil, apresentou as boas vindas ao Dr Cassard, o qual na sequência ministrou ao corpo clínico presente uma palestra com o tema “Descrição da Técnica TLS na Cirurgia de Reconstrução Ligamentar de Joelho”.

Prestigiaram o evento renomados especialistas na área de cirurgia de joelho da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ), a saber: Dr André Couto, Dr Jorge da Mota Resende e o Dr Idemar de Palma.

Após a palestra, o Dr Cassard participou de uma cirurgia de joelho, juntamente com o Subchefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HCE, o Maj Claudio Feitosa e equipe, já utilizando a nova técnica TLS com o intuito de passar os conhecimentos, na prática, aos integrantes do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HCE.

Texto: 1º Ten Leonardo
Fotos: Sd Bicalho e Sd G. Martins
Edição: Sd Bicalho 

registrado em:
Fim do conteúdo da página