Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IV Congresso de Ortopedia e Traumatologia

Acessos: 4053

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 17 e 18 de junho, o Hospital Central do Exército (HCE) sediou o IV Congresso de Ortopedia e Traumatologia da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM) e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-RJ).

Presenciaram o evento o General de Brigada Alexandre Falcão Correa, Diretor do HCE, que realizou a abertura oficial do evento; o Contra-Almirante Manoel Almeida Moreira Filho, Presidente da ABMM; o Coronel Bombeiro Militar Médico Sueo Mizumoto, Diretor de Saúde do CBMERJ e Presidente de Honra; o Coronel PM médico Arthur Danton Vieira Baeta Neves, Diretor Geral de Saúde da PMERJ e o Capitão Médico da Aeronáutica Marcos Norberto Giordano, Presidente da SBOT-RJ; dentre outros palestrantes e convidados.

Pela primeira, vez um hospital militar sediou um Congresso da ABMM e da SBOT-RJ, congresso este, que contou com o apoio das Diretorias de Saúde do Exército, Marinha, Aeronáutica e Diretorias de Saúde da Polícia Militar (PMERJ) e do Corpo de Bombeiros de Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), os quais se fizeram representar por militares de diversos hospitais militares e órgãos de saúde, além de profissionais de diversas Instituições Civis e representantes comerciais.

Além dos ilustres palestrantes, mereceu destaque especial a participação do Convidado Internacional, Dr. Antonio Marttos Jr. (Professor associado de cirurgia / Diretor do "Global e-Health / Trauma Telemedicine" / William lehman Injury Research Center – Universidade de Miami – Florida), que ministrou palestra sobre "Atendimento às emergências em grandes eventos esportivos: O papel das entidades civis e militares", tema de extrema relevância às vésperas dos Jogos Olímpicos RIO 2016.

Texto: Ten Leonardo
Edição e fotos: Sgt L. Silva

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página