Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Militares do HCE realizam Curso de Transporte Aeromédico.

Acessos: 6849

São Paulo (SP) – Nos dias 10, 11 e 12 de junho, um grupo de profissionais de saúde do Hospital Central do Exército (HCE) realizou em São Paulo-SP o Curso de Transporte Aeromédico, em parceria com o Instituto de Ensino e Saúde de São Paulo (IESSP).

O Curso abordou os seguintes assuntos: teoria de vôo, segurança de vôo, embarque e desembarque de paciente, fisiologia de vôo, peculiaridades de aeronave de asa fixa (aviões) e rotativa (helicópteros), dentre outros assuntos relativos.

Participaram do curso 04 (quatro) Oficiais Fisioterapeutas e 01 (um) Sargento Técnico de Enfermagem.

Com a finalização do curso, o hospital conta com o efetivo de 01 (um) Oficial Médico Infectologista, 06 (seis) Fisioterapeutas e 01 (um) sargento, todos habilitados ao Transporte Aeromédico.

Vale ressaltar que, além desses profissionais capacitados em Transporte Aeromédico, outros Fisioterapeutas encontram-se capacitados pelo Curso de Resgate Aeromédico, Curso de Salvaguarda e Segurança SSAFE-ONU e Curso de Resgate, este último, ministrado pelo Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil. Com isso, o HCE contribuirá de maneira efetiva para a excelência do serviço de saúde que será prestado em qualquer situação, em âmbito nacional e por ocasião dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Texto: 2º Ten Leonardo 
Edição : 2º Sgt L.Silva 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página