Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

4ª Semana de casos clínicos do HCE.

Acessos: 5640

Rio de Janeiro (RJ) – Com o objetivo de estimular a produção científica dos seus discentes, o Hospital Central do Exército realizou, no período de 23 a 25 de maio, a 4ª Semana de Casos Clínicos.

Esta é uma atividade integrante do ano letivo dos cursos de Residência Médica e Pós Graduação Lato sensu do PROCAP/Saúde do HCE, que acontece anualmente a cargo do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do HCE, neste ano apresentou uma exposição com diversos casos clínicos. Ao final, dentre os 32 (trinta e dois) casos que participaram, foram selecionados três casos clínicos finalistas, os quais foram apresentados no Auditório Dr Ismael Rocha, em uma exposição de 15 minutos, cada.

Sagrou-se vencedor o grupo composto pelos 1º Tenentes Médicos Diogo José Malvar Chagas, Luka Rosado Costa Ferreira e Francisco Soares Souza Lima Junior, que apresentaram o seguinte tema: “Desarticulação Interescapulotorácica para Tratamento de Osteossarcoma Condroblástico na Extremidade Proximal do Úmero”.

Ao final, o General de Brigada Alexandre Falcão Corrêa, Diretor do HCE, juntamente com o Gen R1 Ivan da Costa Garcez Sobrinho, Chefe do DEP, entregaram ao grupo vencedor a premiação que fizeram jus.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página