Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Serviço de Medicina Legal

Acessos: 4906

O Hospital Central do Exército possui um Serviço de Medicina Legal que tem como finalidade principal a execução de exames médico-periciais, destinando provas técnicas de interesse da Justiça Militar. A missão do Serviço recai na realização de Perícias Médico-Forenses em pacientes vivos e em cadáveres vítimas de causas externas e suspeitas com a finalidade de fornecer subsídios probatórios à Justiça Militar, bem como armazenar e tomar providências jurídico-administrativa em relação aos óbitos decorrente de enfermidades clínicas. 

O Serviço funciona 24 horas por dia, contendo profissionais capacitados acerca dos processos envolvidos na rotina do serviço, onde se realizam atividades técnicas e administrativas, contando com médicos-legistas, odontolegistas e técnicos em necropsia. 

Entre alguns exames destacam-se: exame de corpo de delito cadavérico; de lesão corporal (quantificação do dano); antropologia forense (perícias antropológicas); abortamento; embriaguez; e estupro. 

Localiza-se nos fundos do Hospital fazendo parte de um conjunto arquitetônico de dois pavimentos, onde o primeiro encontra-se o SML propriamente dito e o segundo pavimento é destinado ao Laboratório de Análises Patológicas. 

Telefones para contato: 3891-7263 (Secretaria)

3891-7211 (Plantonista)

3891-7046 (Chefia)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página