Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MENSAGEM DE ESPERANÇA
Início do conteúdo da página

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Acessos: 386

Sofrimento e esperança. Estes são os sentimentos que, devido à pandemia, caracterizam estes dias natalinos. O ano 2020 está chegando ao fim, um ano marcado pela dor, mas também pelo empenho de tantas pessoas que ajudam aqueles que sofrem. Desejamos sublinhar a importância do nascimento de Jesus como um momento de esperança e renascimento para toda a humanidade.

Também fui contagiado pela Covid-19, assim como muitos outros sacerdotes, e gostaria de dizer àqueles que descobrem que estão infectados e experimentam esta condição de medo e incerteza, antes de mais nada, que eles têm em nós irmãos de verdade, que conhecem de uma forma especial a agitação interior, a angústia, o medo. Gostaria de lhes dizer que podemos ser surpreendidos por algo como isto: você não espera! Portanto, como diz o Evangelho, "Não sabeis quando virá, quando o Senhor virá, preparai-vos". Por isso, que todos possamos viver cada momento, cada dia da nossa vida, em paz com Deus e em paz com o nosso próximo. Não vamos adiar as boas ações que poderíamos fazer agora, pequenos gestos: um simples ato de bondade, um pequeno ato de justiça, um simples telefonema, um sorriso, uma memória, porque poderemos não ter outra oportunidade de o fazer.

O Papa Francisco disse várias vezes este ano que a pandemia demonstra que ninguém pode se salvar sozinho. Concretamente os cristãos podem fazer tantas coisas para dar testemunho destas palavras do Santo Padre.

Podemos recordar de como são criativos os cristãos de diversos lugares e de diversas gerações ao celebrar o Natal; vai-se de um país para outro e vê-se a criatividade dos cristãos. Este Natal de 2020, na pandemia, chama-nos à solidariedade. Que sejamos criativos, que possamos encontrar formas, especialmente lembrando aos nossos irmãos e irmãs que eles têm um amigo com quem podem contar. Há muitas, muitas maneiras de as pessoas compreenderem isto: "Tenho um irmão, tenho uma irmã, tenho um amigo".

Em nossa atividade profissional devemos “emprestar” a nossa humanidade a Deus a fim de que Ele reviva em nossas mãos que trabalham o Seu Filho Jesus. Nossa labuta pode ser o milagre que muitos esperam e pode dar o sentido real do Natal a quem só precisa do nosso auxílio caridoso.

De um modo muito especial roguemos ao Senhor que venha em auxílio dos profissionais de saúde e os abençoe profusamente a fim de que eles sejam luz e encontrem luz em cada irmão que cuidam. Jesus renasce em nossas ações iluminadoras e, assim, perpetuamos o Natal, a grande festa do Amor, da esperança e da paz.

A Capelania Militar do Hospital Central do Exército deseja a todos um Feliz Natal, não obstante as marcas da dor, podemos cantar com os anjos: “glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade” porque nasceu para nós a ESPERANÇA. “Deus se fez carne e habita entre nós.”

Salve o Menino Deus!

Pe. Joseph

Capelão Militar

 

 

 

 

WhatsApp Image 2020 12 23 at 06.30.38

WhatsApp Image 2020 12 23 at 06.40.51 1

Texto:Pe. Joseph -Capelão Militar
Fotos: Arquivo Pessoal
Edição: Cb Bicalho

registrado em:
Fim do conteúdo da página