Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > HCE realiza PCI para Alunos da ESAO
Início do conteúdo da página

HCE realiza PCI para Alunos da ESAO

Acessos: 270

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 10 de novembro de 2020, em atenção ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), o Hospital Central do Exército (HCE) recebeu uma comitiva composta por 02 (dois) Instrutores e 31 (trinta e um) Capitães Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Médicos, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO).

Por ocasião da visita, os Alunos da ESAO assistiram a uma apresentação proferida pelo Cel Méd Alexei Leite Maia – Chefe da Divisão Técnica do HCE, quando conheceram a história do hospital, ao longo dos mais de 251 anos de criação.

Ao final do PCI os alunos aproveitaram a oportunidade para prestar uma singela homenagem aos integrantes do HCE, materializada num Diploma de Agradecimento.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Médicos tem a duração de 12 (doze) semanas, objetiva habilitar os Capitães Médicos para os cargos de oficial superior, não privativos do QEMA, capacitando-os, dentre outros atributos, a planejar, organizar, comandar e coordenar o emprego tático do Serviço de Saúde.

Texto: Ten Leonardo Marques do Nascimento
Edição: 2º Sgt Luciano Leite da Silva      

registrado em:
Fim do conteúdo da página