Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Imagem Peregrina de São Sebastião no HCE
Início do conteúdo da página

Imagem Peregrina de São Sebastião no HCE

Acessos: 632

Rio de Janeiro (RJ) – Como parte das comemorações do Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, o Hospital Central do Exército recebeu, na manhã do dia 10 de janeiro de 2020, a visita do Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião no Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta por ocasião da trezena do Padroeiro celebrada todos os anos com a peregrinação da Imagem do santo militar e mártir, São Sebastião.

O Cardeal foi recebido pelo General de Brigada Médico José Oiticica Moreira, Diretor do Hospital Central do Exército, pelo Capelão 1º Tenente Fábio Joseph Lopez Pedrosa, Chefe da Capelania Militar Nossa Senhora das Graças e por fiéis leigos, militares e civis.

A visita teve início com a bênção às instalações do Hospital representadas em uma maquete, e logo após a imagem de São Sebastião seguiu em procissão até a Capela onde foi realizada uma paraliturgia referente ao quarto dia da Trezena de São Sebastião, presidida pelo Cardeal e após as orações, houve visitas aos enfermos do hospital e a vários setores.

Ao final, o Diretor do HCE agradeceu, em nome de todos os integrantes do Time HCE pela visita, pela solicitude, atenção e amizade que tem demonstrado nos últimos 9 anos em que visita consecutivamente o hospital. Foram momentos de suma importância e de relevo à dimensão da fé que é tão importante no processo de restabelecimento e cura dos nossos baixados, de consolação aos familiares, resignação e entusiasmo a todos os que sofrem pelos males da alma e do corpo. A todos que fizeram esses momentos nossa gratidão!

 

 

 

 

Texto: 1º Ten Leonardo
Fotos: Sd M. Soares
Edição: Sd Bicalho

registrado em:
Fim do conteúdo da página