Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > HCE Sedia Curso da Sociedade Brasileira de Quadril
Início do conteúdo da página

HCE Sedia Curso da Sociedade Brasileira de Quadril

Acessos: 718

 Rio de Janeiro (RJ) – No sábado, dia 23 de novembro, o Hospital Central do Exército (HCE) sediou o Curso Avançado de Revisão de Artroplastia Total de Quadril. Uma realização da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ) – Regional Rio de Janeiro, com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

O Tenente-Coronel Médico Joel Paulo Akerman – Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HCE, em nome do Diretor do Hospital, apresentou as boas vindas aos palestrantes e participantes do Curso, composto por profissionais ligados direta ou indiretamente à especialidade quadril.

Mereceram destaques as presenças do Maj Claudio Feitosa Subchefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do HCE e Presidente da SBQ/RJ, do Dr Guydo Marques - Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Quadril e dos Ex Presidentes da SBCQ, Dr Milton Roos, Dr Sérgio Delmonte, Dr Jorge Penedo, Dr Paulo Alencar e Dr Pedro Ivo de Carvalho.

O curso foi dividido em três módulos. No primeiro módulo com o título “Fratura Periprotética e Instabilidade em ATQ”, foi apresentado pelo Dr Robinson Pires, o tema “Proteger o fêmur inteiro nas fraturas periprotéticas é um novo conceito?”.

O segundo módulo intitulado “Revisões nas Solturas Assépticas Associadas a Defeitos Ósseos”, foi apresentado pelo Dr Paulo Alencar, o tema “Tratamento dos Defeitos Ósseos Acetabulares: Osso Vs Metal” e no terceiro e último módulo, o título apresentado foi “Desafios nas Revisões de ATQ”. Ao final de todos os módulos foram realizadas mesas redondas e a apresentação e discussão de quatro casos em cada módulo, com a ilustre participação de renomados profissionais.

 

Texto: 1º Ten Leonardo Marques do Nascimento
Fotos e Edição: Sd Caio Vitor Bicalho de Santana

registrado em:
Fim do conteúdo da página