Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Militares do HCE Concluem Curso de Auxiliar de Saúde Bucal
Início do conteúdo da página

Militares do HCE Concluem Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

Acessos: 944

Rio de Janeiro (RJ) – Em cerimônia simples, porém repleta de simbolismo, 05 (cinco) militares do Hospital Central do Exército receberam o certificado de concluão do Curso de Auxiliar de Saúde Bucal, realizado na Odontoclínica Central do Exército.

 A cerimônia foi realizada no dia 18 de novembro, no auditório da OCEx e foi presidida pelo Cel Anselmo Rangel dos Anjos, Assistente-Secretário do Comandante da 1ª Região Militar e contou com a presença do Cel Renato – Diretor, do TC Leonardo – Subdiretor, da Maj Luiza – Ch Div Odontologia e da Cap Aline Couto – Ch da Div Ensino, todos da OCEx, os quais compuseram a mesa de honra, além de familiares e amigos dos formandos.

O Curso de Auxiliar de Saúde Bucal faz parte do Projeto Soldado Cidadão que tem por objetivo qualificar profissionalmente os militares que prestam o serviço militar inicial e os cabos e soldados, realizando o serviço militar voluntário, complementando a formação cívica-cidadã e facilitando o ingresso no mercado de trabalho, após o período dentro das Forças Armadas. Além da área de saúde, entre as áreas de qualificação disponibilizadas aos recrutas estão: telecomunicações, mecânica, alimentação, construção civil, artes gráficas, confecção, têxtil, eletricidade, comércio, comunicação, transportes, informática, vigilância e pintura.

O curso teve carga horária de 960 horas e durante 06 (seis) meses, os alunos estudaram Noções Básicas de Anatomia, Biossegurança, Equipamentos e Instrumental Odontológico, Manipulação de Materiais Dentários, Noções de Radiologia, Enfermagem e Prótese Dentária, Ética, Higiene Oral, Administração de Consultório Dentário, Manutenção de Equipamentos e Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais.

A formação em Auxiliar de Saúde Bucal é reconhecida pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), o que facilita a inserção dos formados no mercado de trabalho. Os jovens são catalogados em um banco de dados que é destinado a atender diversas regiões do Rio de Janeiro.

Os militares do HCE que concluíram a 2ª Turma/2019 foram o Cb Narciso e os Sds Hoslon, Isac Marcelo e Alex Ferreira, os quais receberam os cumprimentos do1º Sgt Diniz - Adjunto de Comando do HCE, que representou o Diretor do Hospital na referida cerimônia.

 

 

Texto: 1º Ten Leonardo Marques do Nascimento
Fotos: Sd Gabriel Martins Rodrigues dos Santos
Edição: Sd Caio Vitor Bicalho de Santana

registrado em:
Fim do conteúdo da página