Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A IMPORTÂNCIA DO PRÉ NATAL ODONTOLÓGICO
Início do conteúdo da página

A IMPORTÂNCIA DO PRÉ NATAL ODONTOLÓGICO

Acessos: 902

A valorização da saúde bucal durante a gestação tem sido empregada entre os profissionais de saúde do HCE. As pacientes são orientadas pelo Pré-Natal médico  a fazer uma avaliação odontológica e logo recebem todo atendimento necessário para se evitar complicações durante um período tão importante. As alterações hormonais, a falta de cuidados  com a higiene  bucal e a dieta inadequada na gestação podem acarretar inflamação da gengiva,  desenvolvimento da doença cárie. Quando essas doenças não são tratadas corretamente, podem influenciar na relação parto prematuro/baixo peso, além dos recém-nascidos se tornarem suscetíveis a doenças. 
O atendimento odontológico inicia-se com toda orientação e planejamento de tratamento, respeitando as particularidades de cada trimestre gestacional e, caso necessário, é realizada a emergência odontológica com todos os cuidados e com as medicações adequadas, além do uso de paramentos de chumbo para a utilização de radiografias, caso necessário. 
O HOSPITAL CENTRAL DO EXÉRCITO é um dos poucos lugares do país que possui um projeto de atendimento odontológico direcionado à gestantes e, também, a única Organização Militar de Saúde do EXÉRCITO BRASILEIRO atuante para esta especialidade de atendimento.
Os agendamentos podem ser realizadono site: https://saude.1rm.eb.mil.br/ ou presencial no Setor de Odontologia.

Texto: Ten Luana Alves
Fotos: 2º Sgt Luciano Leite da Silva 
     Edição: 2º Sgt Luciano Leite da Silva       

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página