Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tecnologia no Curso de Especialização em Alergia e Imunologia Clínica
Início do conteúdo da página

Tecnologia no Curso de Especialização em Alergia e Imunologia Clínica

Acessos: 1297

Rio de Janeiro-RJ - "O curso de Especialização em Alergia e Imunologia Clínica da Faculdade de Medicina Petrópolis FMP/FASE, em convênio com Hospital do Central do Exército, a partir de 2019, conta com a plataforma digital Moodle, uma plataforma de aprendizagem à distância baseada em software livre.

     O Moodle é um sistema de gestão do ensino e aprendizagem de alta qualidade e com muitos tipos de recursos disponíveis, desenvolvido na forma de um aplicativo, para ajudar os educadores a criar cursos on-line, ou dar suporte on-line a cursos presenciais.

     Essa plataforma possibilita que os alunos (e também os professores) tenham acesso on line às aulas do curso, artigos científicos, sessões clínicas etc, pelo computador ou celular. Com isso, os alunos poderão recuperar eventuais aulas perdidas, aprofundar os temas abordados, rever, pesquisar e muito mais. Amplia-se enormemente o alcance e a profundidade dos ensinamentos ministrados pelo curso e insere os alunos no que há de mais moderno no universo da tecnologia de educação."

Texto: Gen Bda R/1 Garcez
Fotos: Sgt L.Silva e Cb S.Cruz
Edição: Sgt L.Silva

registrado em:
Fim do conteúdo da página