Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA NO HCE

Acessos: 2360

 

Rio de Janeiro (RJ) – Como parte das atividades relativas ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata, hoje, 17 de novembro é o “Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata”.

O Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata tem como objetivo conscientizar a sociedade da importância dos exames anuais a partir dos 40 anos. O Hospital Central do Exército participa do Novembro Azul, com foco na prevenção ao câncer de próstata.

Na oportunidade foram realizadas para usuários e militares integrantes do hospital, palestras por profissionais do HCE, diretamente ligados ao assunto, onde foram abordados os seguintes temas: “Prevenção do Câncer de Próstata”, ministrada pelo Cap Méd Márcio Pereira Carneiro (Urologista do HCE); “Tratamento do Câncer de Próstata”, ministrada pelo Cel Méd Fábio Meleipe de Miranda (Oncologista do HCE) e a 1º Ten Anna Myrian Tamm Lannes Vieira (Radioterapeuta do HCE) e ainda, “Câncer de Testículo - Prevenção e Diagnóstico” com a 1º Ten Méd Daniela Santos Amaral (Oncologista do HCE).

 

 

Texto: Ten Leonardo 
Fotos: Sgt L.Silva e Sd Videres
Edição: Sgt L.Silva 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página