Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

II ENCONTRO CIENTÍFICO DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR DO HCE

Acessos: 2056

 

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 13 DE outubro, o Hospital Central do Exército (HCE) sediou o II Encontro Científico de Odontologia Hospitalar, que teve como objetivo comemorar o Dia do Cirurgião Dentista, que ocorre no dia 25 de outubro, além de divulgar o trabalho que é executado pelo Serviço de Odontologia Hospitalar deste que é o hospital militar mais estratégico do Exército Brasileiro e o de maior complexidade do Brasil, e ainda expandir os canais de conhecimento técnico científico dentre as Organizações de Saúde das Forças Armadas e Forças Auxiliares.

O evento contou com uma exposição de painéis e um ciclo de palestras, o qual iniciou com palestrantes Oficiais Dentistas, militares das Forças Armadas e Auxiliares, com a palestra: “Odontologia Hospitalar- Experiência das Forças Armadas.”

Na sequência, apresentaram seus trabalhos os palestrantes Prof. Dr. Paulo Pimentel, Diretor da Associação Brasileira de Odontologia, com o tema: ”Visão Administrativa na Odontologia Hospitalar”; Prof. Dr. Arley Silva, Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, com o tema, “Lesões Orais Associadas a Doenças Sistêmicas e Cuidados em Pacientes Oncológicos”; Prof. Dr. Paulo Moreira, da UFRJ, com o tema,Serviço de Odontologia em um Hospital de Cirurgia Cardíaca”; a Profª Drª Diva Claudia, do Hospital Federal da Lagoa, com a palestra, Importância da Odontologia Na UTI”; e encerrou com o Prof. Dr. Heliton Spindola, do Instituto Nacional do Câncer (INCA) com o tema, Laserterapia Em Uso Geral Na Odontologia Hospitalar.”

 

 

 

 

Texto: Ten Leonardo
Edição :Sgt L. Silva
Fotos: Sgt L. Silva e Sd Videres

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página