Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Semana Mundial do Aleitamento Materno no HCE

Acessos: 1852

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Hospital Central do Exército, em sintonia com a Organização Mundial da Saúde (OMS), realizou em 2 de agosto, um ciclo de palestras alusivas à Semana Mundial do Aleitamento Materno / 2016, cujo tema deste ano é: “Presente Saudável, Futuro Sustentável!”

O Excelentíssimo Senhor General-de-Brigada Médico Ivan da Costa Garcez Sobrinho, Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Central do Exército realizou a abertura solene do evento, que teve como palestrante inicial o Prof Dr José Dias Rego, Membro da Academia Brasileira de Pediatria, que abordou o assunto “Aleitamento Materno, uma Prioridade Mundial”, onde frisou a importância da desmistificação da amamentação em público, pois para ele a criança é a principal beneficiada.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, “A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 (SMAM 2016) traz um tema amplo e que vem ao encontro de uma situação atual do mundo: o desenvolvimento sustentável. O tema exige uma reflexão que ultrapassa os limites da questão ecológica da amamentação.

Amamentar é reduzir morbidades, mortalidade, desigualdades, violência, danos ambientais. Amamentar é promover a vida, a saúde e melhorar sua qualidade, é intensificar as relações sociais, é um resgate cultural da condição humana, é segurança alimentar e nutricional, é reduzir impactos ambientais, é sustentável”.

O evento contou, ainda, com as ilustres participações dos palestrantes, o Prof Dr Marcus Renato de Carvalho, Pediatra e Puericultor / Universidade Federal do Rio de Janeiro; a Major Médica Terezinha Branchi Pereira Piscitelli, Pediatra e Chefe do Banco de Leite Humano do HCE; a Sra Abilene Gouvea, Enfermeira Obstétrica, dentre outros profissionais da área, que atuam no Hospital Central do Exército.

 

Edição e Foto: Sgt L.Silva
Texto: Ten Leonardo

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página