Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Radioterapia do HCE retoma as atividades

Acessos: 4306

Rio de Janeiro (RJ) - Com uma equipe formada por dois médicos, três Físicos, três Técnicos em Radioterapia e uma Enfermeira, o Hospital Central do Exército, no dia 29 de junho de 2016, retomou as atividades em um dos setores mais importantes: o Serviço de Radioterapia. Após mais de sete anos sem realizar nenhum tratamento radioterapêutico, tendo em vista o equipamento antigo e problemas estruturais, volta a oferecer a possibilidade de realização do tratamento em pacientes que necessitam de radioterapia.

Chefiados pela 1º Ten Lannes, a equipe da Radioterapia está bastante motivada com o reinício do atendimento. Essa motivação pode ser resumida nas palavras do 1º Sgt Henrique, integrante da equipe, que disse: “vamos colocar essa máquina para funcionar, para ajudar as pessoas”.

As reformas implementadas vão desde alterações estruturais no prédio, , até a aquisição de um novo Acelerador Linear de Elétrons, de última geração, com maior potência e de tecnologia de ponta. Após realizar o aumento da blindagem, vários testes com simuladores, inspeções, somados ao preparo técnico da equipe, o HCE foi autorizado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) a realizar os tratamentos com radioterapia, uma vitória comemorada por todos os integrantes do hospital, que tem como lema: “Cuidar de você nos motiva”.

  Para saber mais sobre a Radioterapia do HCE, CLIQUE AQUI

Texto: Ten Leonardo 
Edição e Fotos: Sgt L.Silva 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página