Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Hospital Central do Exército Recebe Doações do Grupo Beneficente Fortaleza

Acessos: 2232

Rio de Janeiro (RJ) - O Hospital Central do Exército recebeu no dia 12 de abril de 2016, em cerimônia no Salão Nobre, a doação de 50 (cinqüenta) enxovais para bebes recém nascidos, que serão entregues às esposas dos Sargentos, Cabos e Soldados que derem à luz na maternidade do hospital.

A doação, que é um evento tradicional, foi realizada pelas integrantes do Grupo Beneficente Fortaleza (GBF), composto pelas esposas de oficiais da ativa e da reserva, além das esposas de integrantes e ex-integrantes da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). O grupo tem como Presidente de Honra a Sra Cléo Lajoia e Vice Presidente de Honra a Sra Simoni Benedet Martins, esposa do atual Comandante da ECEME.

Para marcar a cerimônia, o Gen Bda Alexandre Falcão Corrêa - Diretor do HCE foi homenageado pela Sra Ana Maria Maia, que discursou em nome do GBF, ao agradecer a gentileza, o Gen Falcão destacou o fato do HCE ser um dos poucos hospitais do Estado do Rio de Janeiro que recebeu da UNICEF o título de “Hospital Amigo da Criança” e, ao final, foram entregues simbolicamente, enxovais ao Diretor do hospital e à Chefe da Maternidade.

 

Texto: Ten Leonardo
Foto: Sd Videres

registrado em:
Fim do conteúdo da página