Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > Procedimentos de Entrada e Saída de Militares, Funcionários Tercerizados, Pacientes e/ou Visitantes
Início do conteúdo da página

Procedimentos de Entrada e Saída de Militares, Funcionários Tercerizados, Pacientes e/ou Visitantes

Acessos: 6278

  

ORIENTAÇÕES

 

 1) PORTARIA PRINCIPAL (Rua Francisco Manuel)

 A) MILITARES E SERVIDORES CIVIS DO HCE

- Quando possuidores de crachá de identificação funcional deverão registrar sua entrada e saída no leitor destinado aos mesmos.

Observações: A entrada e saída de Cabos e Soldados será pela portaria dos fundos; Terão acesso por esta portaria Cabos, Soldados e funcionários terceirizados, possuidores de crachá de identificação funcional, quando autorizados pelo Comando; Militares e servidores civis do HCE que estejam sem crachá de identificação seguirão os procedimentos adotados para a entrada de visitantes.

 B) MILITAR DE OUTRA OM, PACIENTES E OU VISITANTES

- Deverão se identificar na portaria onde receberão um crachá de identificação.

- É obrigatória a passagem pelo portal detector de metais entre 06h e 19:30h.

- Crianças maiores de 12 anos também serão identificadas.

- É necessário portar documento oficial com foto.

 

Observações: Crianças menores de 12 anos com consultas agendadas não receberão crachá, porém serão identificadas junto com seu responsável; O visitante em cadeira de rodas se identificará, porém, não será necessária sua passagem pelo detector de metais. Seus pertences serão submetidos ao detector de metal portátil.

2) PORTARIA DOS FUNDOS (Rua Capitão Abdala Chama)

A) MILITARES, SERVIDORES CIVIS E FUNCIONÁRIOS TERCERIZADOS DO HCE

- Quando possuidores de crachá de identificação funcional deverão registrar sua entrada e saída no leitor.
- Militares e servidores civis do HCE que estejam sem crachá de identificação individual seguirão os procedimentos adotados para a entrada de visitantes.

B) MILITAR DE OUTRA OM, PACIENTES E OU VISITANTES

- Deverão se identificar na recepção onde receberão um crachá de identificação.

- É obrigatória a passagem pelo portal detector de metais entre 06h e 19:30h.

- Crianças maiores de 12 anos também serão identificadas.

- É necessário portar documento oficial com foto.

 Observações: Crianças menores de 12 anos com consultas agendadas não receberão crachá, porém serão identificadas junto com seu responsável.O visitante em cadeira de rodas se identificará, porém, não será necessária sua passagem pelo detector de metais. Seus pertences serão submetidos ao detector de metal portátil.

 

3) UNIDADE DE EMERGÊNCIA

- O Oficial de Apoio e seu Auxiliar serão os responsáveis pela identificação de visitantes aos pacientes internados no repouso adulto e infantil.
- O militar da portaria/recepção designado para permanecer na UE, entre 06h e 19:30h nos dias de expediente é o responsável pela utilização do detector de metais.
- Entre 19h30min e 6h e nos dias sem expediente o guarda do HCE designado para UE, é o responsável pela utilização do detector de metais.

 ORIENTAÇÕES GERAIS.

- O horário de funcionamento das portarias é de 06h as 19h30min em dias de expediente;

- Entre 19h30min e 06h, o controle de acesso é de responsabilidade da guarda do portão principal;

- Entre 19h30min e 06h, o detector de metal portátil, será empregado pelo pessoal de serviço na guarda do portão principal;

- É proibida a entrada nas dependências do hospital com arma de fogo;

- Pessoas portando arma de fogo, após a identificação, serão encaminhadas ao corpo da guarda onde terão seu armamento acautelado;

- Utilize o crachá de identificação na frente do corpo e em lugar visível;

- O portador do crachá é o responsável por sua utilização, guarda e conservação, o mesmo é de uso pessoal, intransferível e obrigatório quando do acesso a OMS;

- Todos os portadores de crachá de identificação funcional que tenham seu vínculo encerrado com a OMS deverão entregar seu crachá na portaria / recepção;

- O acesso de pacientes e ou visitantes no hospital é a partir das 06h, com exceção dos visitantes que se destinam ao SAME para marcação de consulta.

- O militar do SAME fará a entrega da senha para marcação de consulta a partir das 04h na portaria;

- A perda do crachá será objeto de indenização.

- Militares, servidores civis e funcionários terceirizados serão isentos de indenização da perda de cartão quando apresentarem documento de registro policial, em caso de mau funcionamento ou desgaste do tempo. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página