Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cultura Organizacional
Início do conteúdo da página

Cultura Organizacional

Acessos: 3596

O Hospital Central do Exército (HCE) é a mais antiga Organização Militar de Saúde (OMS) do Sistema de Saúde do Exército Brasileiro, uma das forças singulares, integrantes do Ministério da Defesa (MD).

O HCE é diretamente subordinada a 1ªRegião Militar (1ªRM) do Comando Militar de Leste (CML), grande comando militar de área da força terrestre do Exército Brasileira.

Estabelecimento de saúde, público, federal, de porte especial, estruturado desde a sua fundação para atender procedimento de alta complexidades, busca continuamente a atualização no emprego de técnicas mais modernas de procedimentos e na utilização de equipamento de apoio ao diagnóstico e tratamento de última geração. Sem perder o foco no ensino e pesquisa médica hospitalar, já presente desde o início de sua história, considerado como o berço do ensino médico no Rio de Janeiro.

O HCE há mais de 243 anos centraliza a assistência hospitalar a militares e civis do Exército Brasileiro e seus dependentes, sediados na área da 1ªRM (Rio de Janeiro e Espírito Santo) e de todo Brasil quando esgotados os meios de diagnóstico e tratamento local.

 

Missão

Prestar assistência médica, em caráter terciário e quaternário, desenvolver ensino e pesquisa em saúde e apoiar as demais OMS do Exército Brasileiro.

 

Visão de Futuro

Ser um centro de excelência em nível nacional, pelos padrões de assistência médica e de ensino e pesquisa nos níveis terciário e quaternário.

 

Valores
  • Ética e Transparência;
  • Humanização;
  • Comprometimento;
  • Espírito de Equipe;
  • Zelo;
  • Sustentabilidade e
     Resultados.
registrado em:
Fim do conteúdo da página